Entrevista com Márcia Motta - Mães de Pietá

Entrevista com Márcia Motta - Mães de Pietá

PASCOM - O que significa esse Movimento Mães de Pietá?

Márcia Motta - São mulheres que devolveram seus filhos para Deus, nós preferimos dizer devolveram do que perderam. Essa nossa dor se transforma em amor sem fim. É um grupo cuja missão é a solidariedade, então nós visitamos semanalmente as mães que perderam seus filhos e fazemos um momento de espiritualidade. Nosso grupo começou com 08 mães e hoje estamos com um número grande. Quando a pastoral cresse agente se alegra, não é o nosso caso, pois quando o nosso grupo cresse significa que mais mães estão devolvendo seus filhos para Deus. É um grupo mariano, por isso Mães de Pietá, por causa de Nossa Senhora da Piedade. Esse movimento leva às mães AMOR, FÉ E ESPERANÇA. Nossos encontros são sempre nas quartas-feiras na casa de alguma das mães (para conversar rezar e dar apoio umas as outras) e a cada 3 meses fazemos uma espiritualidade, também na casa de umas das mães.

PASCOM- Que importância tem a festa de Santo Antônio para você?
Márcia Motta - Toda festa de Padroeiro tem sua importância fundamental e nós devemos seguir os passos do nosso padroeiro. Temos que aprender a amar Jesus como eles amaram. É um momento de espiritualidade.

PASCOM - Que mensagem você deixa para todos os paroquianos?
Márcia Motta - A melhor forma de ser feliz é amar a Deus sobre todas as coisas, conhecer seu Evangelho, ter Maria como instrumento de fé e amar nosso Padroeiro Santo Antonio, um exemplo de missionário. Que vivam com muita intensidade esse momento.

Eu, Mônica Guedes(Pascom de Nossa Senhora das Neves) agradeço a Márcia Motta pelo seu depoimento dentro dos festejos da festa de Santo Antônio.

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar