PASCOM - Como o senhor costuma viver estes momentos de festa do padroeiro?
Pe. Léo - A festa de Santo Antônio, como a festa de todo padroeiro, é uma oportunidade privilegiada para a gente estar de forma continuada, a cada dia da trezena, com a Palavra de Deus. Também é um tempo forte de fraternidade entre os irmãos. Para mim, viver a festa de Santo Antônio é fortalecer esses elementos de nossa fé: a escuta da Palavra, o alimentar-se da Eucaristia e o viver a fraternidade entre os irmãos.
PASCOM - Qual a mensagem principal da pregação de hoje?
Pe. Léo - A mensagem principal que o Padre Rogério deixou foi justamente associada àquilo que o Papa Francisco nos diz na sua carta "O Evangelho da Alegria": nos convoca a ser sal e luz do mundo e irradiar a alegria que o Evangelho suscita em nosso coração. Ser sal e luz no mundo expressando essa alegria de ser missionário de Jesus.
PASCOM - Que mensagem o senhor deixa para os paroquianos de Santo Antônio?
Pe. Léo - A primeira mensagem é parabenizar a todos os paroquianos que muito tem colaborado e incentivado para o brilho da nossa festa e convocar para que todos continuem participando da trezena, e, em especial, do encerramento da festa com a procissão e Celebração Eucarística na sexta feira, dia 13, que é o dia de Santo Antônio.
Éllyda Monique (Pascom de Nossa Senhora das Neves) agradece ao Pe. Leonardo pela gentileza da sua entrevista.