Entrevista com o Vigário Pe. Leonardo Henrique

Entrevista com o Vigário Pe. Leonardo Henrique

PASCOM - Como o senhor costuma viver estes momentos de festa do padroeiro?
Pe. Léo - A festa de Santo Antônio, como a festa de todo padroeiro, é uma oportunidade privilegiada para a gente estar de forma continuada, a cada dia da trezena, com a Palavra de Deus. Também é um tempo forte de fraternidade entre os irmãos. Para mim, viver a festa de Santo Antônio é fortalecer esses elementos de nossa fé: a escuta da Palavra, o alimentar-se da Eucaristia e o viver a fraternidade entre os irmãos.

PASCOM - Qual a mensagem principal da pregação de hoje?
Pe. Léo - A mensagem principal que o Padre Rogério deixou foi justamente associada àquilo que o Papa Francisco nos diz na sua carta "O Evangelho da Alegria": nos convoca a ser sal e luz do mundo e irradiar a alegria que o Evangelho suscita em nosso coração. Ser sal e luz no mundo expressando essa alegria de ser missionário de Jesus.

PASCOM - Que mensagem o senhor deixa para os paroquianos de Santo Antônio?
Pe. Léo - A primeira mensagem é parabenizar a todos os paroquianos que muito tem colaborado e incentivado para o brilho da nossa festa e convocar para que todos continuem participando da trezena, e, em especial, do encerramento da festa com a procissão e Celebração Eucarística na sexta feira, dia 13, que é o dia de Santo Antônio.

Éllyda Monique (Pascom de Nossa Senhora das Neves) agradece ao Pe. Leonardo pela gentileza da sua entrevista.

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar