ENTREVISTA COM O SEMINARISTA EDINILSON MATIAS, DO SEMINÁRIO SÃO JOSÉ (2°ANO)
PASCOM: Que importância tem Santo Antônio na sua vida?
SEMINARISTA EDINILSON: É bem particular neste momento em que me deram a responsabilidade de transmitir a vida de Santo Antonio através do musical Auto de Santo Antônio. Tenho estudado e assistido o filme da vida de Santo Antônio e pude mergulhar um pouco mais nesta experiência da vida contemplativa, da vida ofertada daquele que se entregou por amor a Deus. Santo Antônio tem sido para mim um exemplo vocacional onde eu posso experimentar o amor de Deus através da própria vida de um Santo que testemunhou o próprio Evangelho com sua vida.
PASCOM: O que mais lhe chamou a atenção na celebração do dia 03, dedicada ao Seminário São José?
SEMINARISTA: Me chamou bastante atenção a pregação do Pe. Antônio Abreu, quando ele exortava a experiência do mundo, onde um leão escolhe suas presas. Assim também nós, se não estivermos em comunhão com Deus, as coisas do mal também nos perseguem, pois estamos expostos, mas se buscamos Deus encontramos a graça para o combate das dificuldades da vida.
PASCOM: Qual a importância para você desta Festa de Santo Antonio neste 58º ano?
SEMINARISTA: Para mim esse é o 2º ano em que participo diretamente engajado nos trabalhos da Paróquia. Este ano tem sido uma experiência de renovação, não só pelo nível estrutural da festa, mas pelo tempo que estamos vivendo hoje de despertar para dar novos passos na caminhada vocacional.
PASCOM: Qual a sua mensagem para os paroquianos de Santo Antônio?
SEMINARISTA: Digo a todos que vivam esse tempo de graça, de experimentar a vitória de Deus sobre nossa vida, nós que viemos das celebrações marianas e entramos nesta grande festa da paróquia. Aos louvores de Maria juntamos os louvores de Santo Antônio, vivendo este momento forte de tantas bençãos.
PASCOM: Qual a mensagem que você deixa para os jovens?
SEMINARISTA: Eu diria para os jovens: não tenham medo de viver a radicalidade do Evangelho. Assim como Santo Antônio foi um grande pregador, nós também hoje somos pregadores e temos a missão de anunciar a Palavra de Deus e chamar aqueles que estão afastados para viver essa experiência com Deus.