Não citaremos nomes, mas, a partir de escolhas, construímos nosso saber e edificamos nossa fé em Cristo. Amadurecemos. Passamos por vários momentos, e hoje já não somos mais os mesmos. Nossos caminhos se cruzaram diante de um ideal comum: Celebrar o Jubileu do Centenário da Aliança de Amor!
Por isso, queremos agradecer primeiramente a Deus, Senhor que nos chamou à vida e à vocação religiosa, nos guiando para a celebração desse dia importantíssimo para a Igreja e para as famílias! As palavras são poucas para expressar a nossa eterna gratidão e amor a Vós Senhor. Nós vos agradecemos Mãe Rainha, Peregrina de Shoenstatt, por tudo que realizas e que tendes realizado em nossa vida.
Queremos agradecer ao Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Eraldo, ao Padre Luiz, pela confiança depositada em nós e por acreditar que somos e podemos ser sempre mais “fogo e luz” para que esse evento levasse a mensagem do seu lema: “Tua aliança, nossa missão!” Ele destaca a Aliança como a "essência do ser de nossa Família", que se torna missão e é, ao mesmo tempo, um compromisso com o elemento central desta missão, justamente aquilo que o Padre Kentenich presenteou ao mundo e à Igreja: a Aliança.
Agradecemos também aos nossos amigos que vieram de longe, mas também aos que conquistamos aqui na nossa Diocese; aos religiosos e religiosas presentes, das mais diversas Paróquias, Missionárias fiéis, que em muitos momentos foram nossa família, nossos amigos, nossos irmãos em Cristo. E, desde já, pedimos que acolham e continuem cuidando da nossa Missão da mesma maneira, ou ainda melhor, das Famílias que recebem e se dispõem a evangelizar, recebendo a nossa Mãe Rainha.
Enfim, se hoje estamos aqui é porque todos vocês acreditaram em nossa vocação e caminharam ao nosso lado. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos!
Nina Guedes