Hoje estamos encerrando, com a coroação de Nossa Senhora, o mês Mariano na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida e, abaixo, trazemos um testemunho de fé de alguém que, como Maria, também na sua juventude plena escutou a Palavra de Deus, guardou-A no coração e colocou em prática na sua vida. Um testemunho que poderia ser seguido por muitas jovens desta época. Estamos falando de Kilmara, filha de Da Paz, quem a conhece sabe da veracidade do seu testemunho.
E em nome de toda a Comunidade nós desejamos que Deus sempre ilumine os caminhos e os passos de Kilmara, e que ela nunca desista de seguir Jesus e que,como mulher, se espelhe no testemunho de Maria.
Vejamos, então abaixo, o testemunho:
"Ao falar sobre a minha vivência, no que diz respeito a devoção mariana, não poderia deixar de me referir a influência recebida dos meus pais. Desde muito pequena, eles foram me ensinando algumas orações, dentre elas o Pai Nosso, Santo Anjo e a Ave Maria.
Minha mãe, que tem por nome um dos títulos que damos a Mãe de Jesus, chama-se Maria da Paz, nome que considero muito apropriado para ela, pois de fato, procura sempre semear a paz onde quer que vá, ela sem dúvidas é exemplo de fé para mim.
Fui batizada ainda muito pequena e graças ao bom Deus e ao exemplo recebido em casa, fui trilhando um caminho dentro da Igreja Católica, frequentando as Missas Dominicais, fazendo a Primeira Comunhão, participando ainda da Infância e Adolescência Missionária, Crisma, Liturgia, Shalom, RCC, EJC e por último fui revestida como Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística, para a honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A princípio, participávamos das Missas na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, porém, com a construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que fica bem próxima a minha residência, mudamos de igreja, mas jamais de religião.
Num certo domingo, ao final da missa, quem estava cantando anunciou que haveria um teste vocal logo após a missa e quem desejasse poderia participar. Eu era muito tímida, mas o Espírito Santo me impulsionou, eu fiz o teste e escutei do nosso atual Padre Antônio Abreu, que na época tocava as nossas Missas, que eu tinha ritmo e que tinha acompanhado bem o violão, ao cantar a conhecida música “Eu navegarei”, me lembro como se tivesse sido ontem.
Desta aproximação com a liturgia os frutos foram surgindo e o envolvimento com as coisas de Deus foi se tornando algo que já fazia parte do meu cotidiano, onde a intercessão de Nossa Senhora foi algo de suma importância para me confortar e me amparar nas noites traiçoeiras, ao longo de todos estes anos.
Gostaria aqui de aproveitar a oportunidade para testemunhar uma grande graça alcançada em nossa família, por intercessão de Nossa Senhora. Há aproximadamente 2 anos, minha mãe foi diagnosticada com um câncer maligno no intestino, situação delicada que impactou nossa família, porém, com muita fé em Deus e determinação, ela foi submetida a cirurgia e como a doença foi descoberta no seu estado inicial, não foram necessários tratamentos agressivos, como quimio e radioterapia.
Graças ao Divino Pai Eterno, em nome de Jesus, pela força e ação do Espírito Santo e pela intercessão de Nossa Senhora, minha mãe foi curada e os exames de rotina mostram que em seu intestino não há mais nenhum problema.
Hoje em dia a minha mãe, com a ajuda de Deus em primeiro lugar, de toda a família, assim como também dos amigos, trava uma luta contra uns nódulos que apareceram em seus pulmões, provenientes da tireoide. Com fé em Deus e na intercessão de Nossa Senhora, venceremos mais esta batalha, pois “nada é impossível ao que crê”.
Pra finalizar, gostaria de dizer da minha alegria em fazer parte desta abençoada Paróquia de Santo Antônio. Não tenho ideia de como eu seria, nem onde estaria, se a misericórdia de Deus não tivesse se manifestado a mim, por meio do encontro com Cristo que tive a oportunidade de fazer e atualizar ao longo da minha vida nesta Paróquia.
Como gratidão, oferto os dons que Deus me confiou e parte do meu tempo, para que outros irmãos percebam o quanto faz bem se esforçar para viver a santidade proposta por Cristo, onde temos Maria, a primeira cristã, como exemplo de verdadeira discípula de Cristo.
Um forte abraço a todos e que a paz de Cristo reine em vossas famílias."
Pascom NSA