QUERIDOS PAROQUIANOS DE SANTO ANTONIO vamos iniciar a grande SEMANA, chamada pelos místicos de SEMANA MAIOR; momento oportuno para refletirmos e intensificarmos nossa fé.
A liturgia da semana Santa não é um simples jogo de representação teatral, mas atualiza sempre o único Mistério Pascal que não pode ser fragmentado. Trata-se da celebração do Mistério Pascal na sua globalidade, sem fragmentações, embora cada dia seja dedicado a um dos aspectos particulares. Havia e ainda há o perigo de romper a unidade do Mistério, separando excessivamente a celebração da morte da celebração da ressurreição.
“O mistério pascal, que encontra na Semana Santa a sua mais alta e comovida celebração, não é simplesmente um momento do ano litúrgico; é a fonte de todas as outras celebrações do próprio ano litúrgico, porque todas se referem ao mistério da nossa redenção, isto é, o mistério pascal”.
Desejo a todos uma feliz e frutuosa semana santa, que o Mistério Pascal de Cristo seja para nós uma experiência de renovação das nossas vidas.