Tendo em vista, as mudanças sociais, políticas, econômicas e religiosas que nos envolvem a cada ano é necessário nos reunirmos enquanto comunidade paroquial para refletir sobre a nossa caminhada pastoral, e assim, lançarmos luzes em meio aos desafios da evangelização.
A assembleia paroquial além de ser um espaço favorável para a interação de todas as pastorais e movimentos, é também, um momento para planejar a caminhada pastoral da nossa paroquia e definir prioridades a serem trabalhadas que respondam as diretrizes da Igreja do Brasil e da Diocese.
É um momento indicado para ouvir os apelos, anseios e sonhos dos agentes de pastorais, traduzi-los em necessidades, para posteriormente transformá-los em ações concretas. E assim dinamizar a Igreja revendo os caminhos percorridos e definir metas que comtemplem o ANO DA FÉ/ ANO DA JUVENTUDE.
A metodologia pastoral adotada se desenvolverá em três dias consecutivos: 1º dia 04/02: Reflexão sobre o Ano da fé – Como tem sido a nossa vivencia da fé enquanto comunidade paroquial? 2º dia 05/02: Formação de grupos a partir das cinco urgências das diretrizes da evangelização – Onde estamos? Onde queremos está para melhor responder ao Ano da Fé/ Ano da Juventude? 3º dia 06/02: A partir das propostas lançadas nos grupos fazer a calendarização das ações a serem desenvolvidas neste ano de 2013.
Pe. Alixandre Soares – Admistrador paroquial
Pe. Leonardo Henrique Santos – Vigário paroquial