Os preciosos elos

Os preciosos elos

                                      Por Francisco Almeida

          Algumas surpresas muito agradáveis têm me ocorrido nos últimos tempos. Outro dia, por indicação de um amigo, tomei conhecimento de um blog patoense, anônimo, chamado SODA CÁUSTICA. O amigo fez a ressalva de que se tratava de um espaço onde jovens intelectuais de Patos estavam escrevendo. Interessei-me profundamente e fui conferir. Realmente o que encontrei me deixou orgulhoso e esperançoso, sugiro que vocês também passem por lá (www.sdcaustica.blogspot.com).

          Hoje acordei ainda angustiado com a demissão da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, uma das figuras políticas mais dignas nesse país – portanto, uma pérola rara. Abri o site da Paróquia e deparei-me com o artigo Terá sido coincidência? Comecei a ler o artigo e imaginei que se tratasse de um texto do Frei Beto, certamente colhido e anexado no site por Alexandre. Engano, na verdade trata-se de um texto do próprio Alexandre que com uma lucidez e habilidade crítica impecável nos brinda com uma reflexão digna de Caros Amigos, Piauí, Carta Maior, etc.

         A surpresa não está no conteúdo, uma vez que nós que conhecemos o autor sabemos de sua capacidade, mas está no fato de ele assinar o artigo e publicá-lo no site, o que espero tornar-se uma constante.  

Ps.: Este artigo precisa vir para a janela da Mensagem do Dia.