Este é o título do livro elaborado pela Pastoral dos Surdos da arquidiocese de Feira de Santana (BA). O livro é resultado do trabalho da Pastoral dos Surdos da arquidiocese, que realiza trabalhos com a comunidade surda, da catequese ao teatro. As suas páginas trazem orações em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e tem como finalidade auxiliar os deficientes auditivos, não a partir de uma tradução de cada palavra, mas do contexto e interpretação das orações. “Tais orações apresentam muitas metáforas, nem sempre fáceis de serem interpretadas”, explica o arcebispo de Feira de Santana, dom Itamar Vian.
Segundo o arcebispo, “o livro não pretende fechar-se às inúmeras possibilidades de interpretação de orações, mas ser um auxílio para as comunidades de surdos”.
Ao todo, apresenta dezesseis orações: Em nome do Pai, Glória ao Pai, Pai Nosso, Credo, Ave Maria, Salve Rainha, Santo Anjo do Senhor, Anjo que anuncia a Maria, Penitencial, Glória, Santo Cordeiro de Deus, Mandamentos, Mandamentos da Lei de Deus, Cinco Mandamentos da Igreja, sete sacramentos, dons do Espírito Santo.
Fonte: CNBB