Paróquia implanta 1º Santuário-Lar

Atendendo um desejo de uma paroquiana de Santo Antonio, amante de Nossa Senhora e devota da Mãe Rainha, que queria tornar sua casa um Santuário-Lar, foi implantado, ontem, 18 de março de 2011,  o 1º Santuário-Lar da Mãe Rainha, na Diocese de Patos, numa iniciativa da Paróquia de Santo Antonio.

Segundo a Coordenadora Diocesana do Movimento Mãe Rainha, “qualquer família pode implantar em sua residência, um Santuário-Lar, contanto que ame Maria e se disponha a  satisfazer a exigência única e essencial de viver uma aliança de amor, num cumprimento diário de oração e da celebração todo dia 18 de cada mês. A Coordenadora ainda falou que, “nem todas as famílias abraçam essa vocação, pois nem todos têm essa abertura, mas se um membro da família se responsabiliza a viver essa aliança de levar Maria para casa e aprender com ela a ser um verdadeiro filho de Deus, poderá sim, ser implantado em seu lar, o Santuário-Lar da Mãe Rainha.” Para tanto, é feita toda uma preparação com a família e todo um processo de organização, antes da implantação do Santuário-Lar.

Ainda segundo a Coordenação, com essa implantação, “as bênçãos do Santuário Original se estabelecem também neste lar. A partir daí, Nossa Senhora promete três graças: A graça do abrigo espiritual, a graça da transformação interior e a graça da fecundidade apostólica. Porém, para que estas graças aconteçam é necessário que a família cumpra as exigências que consiste em vivenciar a aliança de amor e a ofertar o capital de graças em suas ações diárias”.

A celebração de implantação foi presidida pelo Pe. Alixandre Soares e  contou com a presença da Coordenação Diocesena, Coordenação Paroquial (Nina Guedes), além de diversos membros do Movimento Mãe Rainha. 

 

 

 

 

Equipe Pascom