Sem dúvida nenhuma, o alto grau de intelectualidade dos Padres Elias Gomes Ramalho e Fabrício Dias Temoteo é de chamar atenção de várias pessoas.
Ao discursar neste sábado na Câmara Municipal de Catingueira, padre Elias mostrou por que é considerado um dos padres mais inteligentes da diocese de Patos.
Uma pessoa que demonstra uma sabedoria que assombra a quem escuta suas belas e aconchegantes palavras. Ao discursar, após ter recebido o título de cidadão catingueirense, conseguiu fazer com que até as crianças ouvissem sua maneira de pensar. Em um momento, conseguiu tirar gargalhadas dos presentes quando disse “...Padre Fabrício vai ser transferido a qualquer tempo, por que o padre é um missionário e não deve se tornar padroeiro de Catingueira, o padroeiro é São Sebastião...”.
Já o Padre Fabrício, este dispensa comentários, uma vez ao ser entrevistado por mim, confidenciou que antes mesmo de ser padre, ouvia as palavras do Padre Elias e perguntava a se mesmo: “Meu Deus, de ontem é que vem tanta sabedoria nas palavras deste homem”.
Em seu discurso, Padre Fabrício disse que conversando com o padre Elias sobre vários assuntos, o mesmo lhe disse a seguinte frase: “Fabrício, você ainda vai ser padre”. Naquele dia, o jovem estudante de direito não sabia, mas em seu interior já podia, mesmo com dúvidas, escutar o chamado de Deus.
Dando prosseguimento ao discurso, Padre Fabrício ainda disse que algum tempo depois, com bastantes dúvidas, procurou o Padre Elias e lhe disse que tinha uma coisa a lhe dizer. Padre Elias por sua vez disse: “E eu já sei o que você veio conversar comigo". Surpreso, Fabrício lhe perguntou o que seria. Padre Elias disse: “Você está em dúvida vocacional...
Acredito e tenho plena consciência que Padre Fabrício e Padre Elias são cartas que a igreja católica tem na manga. Digo isto sem medo de errar, pois antes do Padre Elias, a fé do povo Catingueirense em Jesus Cristo estava adormecida. Hoje na cidade existem vários relatos de pessoas que há quinze anos não freqüentavam uma igreja, outros viviam em plena “bagunça familiar”. E a partir da chegada destes dois homens sábios na cidade, Catingueira de aflorou de um modo que surpreende até os próprios católicos.
Fonte: Catingueira Online