Diocese de Patos, na Paraíba, realiza 1º Mutirão de Comunicação

Padres e diáconos da diocese de Patos, na Paraíba, participaram ontem, 17, da abertura do 1º Mutirão Diocesano de Comunicação. A assessora do Setor de Comunicação da CNBB, Irmã Elide Maria Fogolari, proferiu a palestra “Novas Fronteiras da Pastoral da Comunicação”. O evento prossegue até domingo, 19, e conta também com a presença de leigos, seminaristas e religiosos, num total de 80 pessoas.
Um dos objetivos do Mutirão é ajudar a organizar a Pastoral da Comunicação na diocese de Patos com a formação de equipes diocesana e paroquiais e articular a comunicação interna e externa da diocese.

“Este mutirão significa um passo importante no sentido da comunicação da Igreja local, porque até o momento não contamos com equipes constituídas e organizadas da Pascom”, explicam os coordenadores do evento, Gislenisa Fernanades de Souza e Marcos Antônio Nóbrega da Costa.

“O Mutirão está motivando e sensibilizando o bispo, os padres e os leigos para organizar a Pastoral da Comunicação na diocese e nas paróquias. Após longa e exaustiva labuta para conquistar este espaço na Igreja, estamos percebendo que um novo horizonte desponta para comunicar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos com a comunicação”, acrescentam os coordenadores.

Além de palestras orientando como organizar a Pascom nas paróquias, o Mutirão oferece também oficinas de rádio; comunicação e catequese; comunicação e liturgia; jornal impresso e como falar em público.

Fonte: CNBB