A Diocese de Patos celebrou o centenário da ordenação sacerdotal do fundador do Movimento de Schaenstatt, Pe. José Kentenich. Ordenado em 1910 na Alemanha. A celebração aconteceu na paróquia de Santo AntÔnio com devotos do Movimento Mãe Rainha e Terço dos Homens.
O Pe. José Kentenich teve uma vida ricamente abençoada. "Durante toda a sua vida considerou a ordenação sacerdotal, recebida no dia 08 de julho de 1910, com um radicalismo irrevogável, como entrega total a serviço de Cristo e assim, a serviço da Igreja. A Igreja foi seu grande amor. Por isso em sua vida e em sua atuação, como sacaerdote, deu a máxima impotância não só à sua vontade e à sua obra, mas à vontade e à obra de Deus, o que vale dizer, à obra da igreja". Esse grande amor pela Igreja ficou eternizado na frase que a seu pedido foi gravada em seu túmulo: "Dilexit Ecclesiam" (do latim: Ele amou a Igreja).
A Missa foi concelebrada pelos padres Erivaldo(Diretor Espiritual do Mivimento) e o Pe. Paulo Jackson que fez uma bonita homilia falando do testemunho do grande amor e fidelidade do Pe. Kentenich à igreja e ao seu sacerdócio.
Estavam presentes à celebração o casal coordenador Diocesano Manoel e Marinete e a Coordenadora Paroquial Nina Guedes, além de dezenas de missionários e devotos.
Veja fotos e audio da homilia de Pe. Paulo, neste site.
Equipe Pascom