Sensibilizado com a dificil situação de sobrevivência dos atingidos pelas chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco, o Corpo de Bombeiros de Patos, sob o comando do Capitão Saulo,colocou-se à disposição daqueles que desejam ajudar os irmãos desabrigados.
A ajuda do Corpo de Bombeiros, com com a campanha de arrecadação de gêneros alimentícios, será encaminhar imediatamente às vítimas, segundo informações do Bombeiro Militar Maurílio.
Tanto na sede do Corpo de Bombeiro, como no Guedes Supermercados, as pessoas podem deixar a sua doação para serem enviadas às vítimas da catastrofe. Toda e qualquer doação será bem vinda, já que são muitas as famílias que perderam tudo, ficando apenas com a roupa do corpo.
A Diocese de Patos, através do Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, também está fazendo uma campanha de arrecadação de dinheiro, que será
enviada diretamente para o Sr. Bispo da Diocese de Palmares, com o fim de comprar lonas para fazer galpãos para abrigar muitos que ainda estão morando nas ruas, já que os prédios como igrejas, empresas públicas e outros, já estão lotados.
Os numerários devem ser depositados na conta corrente 2421-X, Ag. 151-1 do Banco do Brasil em Patos. Para os paroquianos de Santo Antonio, padre Elias informou que, quem não poder fazer diretamente o deposito, poderá deixar a sua doação na Secretaria ou na Sala do Dízimo da Paróquia de Santo Antonio, que o mesmo se responsabilizará para que seja feito o deposito.
É preciso urgência na solidariedade. Ontem,quarta-feira,30 de junho, o Padre Elias Ramalho, da Paróquia de Santo Antonio, se reuniu com os dois Cobnselhos, Pastoral e Econômico e um item da pauta foi sobre a liberação de uma pequena verba, dentro dos recursos da Paróquia, para ser ainda hoje depositada na conta 2421-X, do Banco do Brasil, agência de Patos.
As enchentes que atingiram cidades como Barreiros, em Pernambuco, e União dos Palmares, em Alagoas, já mataram 57 pessoas. O trabalho de busca a pessoas desaparecidas ainda continua, porque são muitos os desaparecidos.
Equipe Pascom
Paróquia de Santo Antonio.