A pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, comentou hoje, em Brasília, sobre o Projeto Ficha Limpa e também sobre o 16º Congresso Eucarístico Nacional, após missa presidida pelo cardeal, dom Cláudio Hummes, realizada igreja Nossa Senhora de Fátima.
Sobre o Projeto de Lei de iniciativa popular chamado de Ficha Limpa, a pré-candidata disse apoiar a atitude da Câmara dos Deputados em aprovar o Projeto. “Destaco a atuação digna e competente da Câmara dos Deputados em aprovar esse Projeto que, na minha opinião, é muito importante para a política nacional. Espero que haja o mesmo esforço do Senado em aprová-lo, sem que haja alterações no texto”. Questionada sobre uma possível aliança a candidatos “fichas sujas”, Dilma foi enfática: “nunca me aliaria a um candidato que seja reconhecidamente ficha suja. Lógico que é muito difícil haver alguém que não tenha algum tipo de problema na justiça, mas não me aliaria a ninguém que não fosse comprometido com a Justiça”, destacou.
Sobre o Congresso Eucarístico, Dilma se disse tocada pelas palavras do cardeal e destacou a importância do evento para a sociedade brasileira. “O Congresso é um momento importante e tem um significado forte para mim, e tenho certeza para todos que participam dele. A fala do enviado do papa, cardeal dom Cláudio Hummes me sensibilizou porque falou a respeito dos excluídos, e este é o projeto que assumi para mim”.
Fonte: CNBB