Prefeitura inicia obras de esgotamento sanitário no Jardim Redenção

O prefeito Nabor Wanderley da Nóbrega Filho (PMDB), esteve na manhã desta terça-feira (11), na comunidade do Jardim Redenção, para autorizar a ordem de serviço que dará início as obras de esgotamento sanitário do bairro.

Ao todo, serão 11 ruas contempladas nessa primeira etapa do programa. O prazo estipulado inicialmente para a realização das obras é de 120 dias, caso não aconteça nenhum problema nas escavações do terreno. Na segunda etapa das obras, O projeto “Viva bairro” dará seqüência com ações de terraplanagem, limpeza dos terrenos baldios, poda de árvores, entre outros serviços.

Para o prefeito Nabor Wanderley, “a questão do esgotamento é uma reivindicação antiga, já que o bairro cresceu muito rápido e sem uma infra-estrutura adequada. Devido esse problema sério de esgotamento, o bairro mereceu uma atenção mais rápida, pois já se tratava de uma questão de saúde pública”, afirmou.

Marlene Monteiro, membro da Associação dos Moradores do bairro Jardim Redenção, acredita que isso irá melhorar a vida dos moradores daquela localidade. “Vem melhorar em tudo porque nós não tínhamos uma estrutura de esgoto adequada. Como eu sou da Pastoral da Criança aqui do bairro, então para visitar as mães era um sufoco em decorrência da lama e dos buracos nas ruas. Há muito tempo agente reivindicava isso e graças a Deus, agora vai sair, disse.

O prefeito também lembrou que ainda na noite de hoje, a prefeitura estará realizando uma solenidade de assinatura para mais duas ordens de serviço, que irá construir duas unidades de saúde, uma nas Sete Casas e outra no Novo Horizonte. “Queremos deixar todas as unidades de saúde do município com estrutura própria, o que vai nos poupar os aluguéis. Logo mais estaremos dando sequência aos trabalhos, assinando novas ordens de serviços na cidade, principalmente na área de saúde”, concluiu.  (HB)

 

Fonte: Patos.pb.gov