Desde o último dia 15 deste mês, as paróquias da Diocese de Patos vêm realizando o tradicional mutirão de confissões, preparando os fiéis para a Páscoa do Senhor, que será comemorada no domingo de Páscoa, dia 04 de abril.
O mutirão está sendo realizado em toda a Diocese, sempre nos horários tarde e noite. A data prevista de encerramento do mutirão é 29 de março.
Em cada mutirão, além do pároco da igreja, outros sacerdotes da Diocese auxiliam confessando os fiéis que buscam realizar o sacramento da Penitência.
O objetivo do mutirão é dar oportunidade aos fiéis de se prepararem de fato para a Páscoa do senhor.
“Para àqueles que não buscam a confissão ao padre, porque acreditam ser suficiente à confissão apenas com Deus, é bom lembrar que ela é importante, porém, não basta. É que confessando com o sacerdote, que é também com Deus, o cristão tem a oportunidade de receber o gesto exterior do perdão dos pecados."
Na nossa Paróquia, o mutirão será no próximo dia 18 de março, nos horários tarde e noite.
Veja abaixo, o calendário do mutirão nas paróquias da cidade de Patos:
Já aconteceu nas Paróquias Sagrado Coração de Jesus (dia 15) e São Pedro (dia 16) .
Dia 17 – Nossa Senhora do Perpetua Socorro (Morro)
Dia 18 – Santo Antonio
Dia 22 – Nossa Senhora de Fátima
Dia 23 – São sebastião
26 e 29 – Catedral de Nossa Senhora Da Guia.
A Missa dos Santos Óleos será no dia 24 de março, na Catedral de Nossa Senhora Da Guia. Já a Procissão do Encontro entre o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores será realizada no próximo dia 26, saindo de Santo Antonio com o Senhor dos Passos e de Nossa Senhora de Fátima com Nossa Senhora das Dores, o encontro será na Catedral de Nossa Senhora Da Guia.
A Semana Santa inicia no dia 28 de março, com o Domingo de Ramos que abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.
Aguardem outras notícias sobre a programação da Semana Santa na nossa Paróquia.
Equipe Pascom.