Inicia-se neste dia 16 de março, o Tríduo em honra a São José, na igreja Matriz de Santo Antonio, às 19h. Encerrando no próximo dia 19 de março, numa celebração solene, em comemoração ao seu dia. Todos os anos, no dia 19 de março, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu Patrono.
São José, Esposo da Virgem Maria. Modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser patrono de toda a Igreja de Cristo.
Seu nome em hebraico significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de S. Mateus vemos como foi dramático para ele acolher misteriosamente com docilidade e obediência a Deus, esta escolha tão grande: ser pai adotivo de Jesus, o Messias, o Salvador do mundo.
"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa." (Mt 1,24).
O Verbo divino quis viver em família.
Hoje, nos deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”. Mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e na sua história, precisou renunciar a si mesmo, e na fé, obedecer a Deus, acolhendo a Virgem Maria e da mesma forma, ele acolhe a Igreja.
São José é patrono da Igreja de Cristo e também patrono do Seminário Menor da nossa Diocese de Patos, por isso, tão amado entre nós paroquianos de Santo Antonio.
José é um grande intercessor de todos nós. Que como ele, possamos ser dóceis à Palavra do Senhor.
Que participemos todos do tríduo e da Solenidade de encerramento em honra a São José, com muita fé e devoção, pedindo a sua intercessão por todas as nossas necessidades.
São José, rogai por nós!
Fonte: Canção Nova
Equipe Pascom