Pastoral do Menor inicia atividades.


A Pastoral do Menor abriu oficialmente, neste dia 03 de março, o seu leque de atividades planejadas para 2010, num evento que contou com a presença de Pe. Elias, Coordenadoras, agentes e colaboradores da Pastoral .
O encontro acolheu pais, mães e crianças do Projeto Reforço Escolar e Aulas de Flauta, implantado na Paróquia há mais de 10 anos.
O projeto é oferecido às crianças que estão em situação de risco social, nas comunidades de São José, que fica na Rua do Meio, São Francisco, no bairro Jd. Redenção e Nossa Senhora das Neves, no Bivar Olinto. Ao todo são 90 crianças matriculadas, sendo 30 em cada núcleo. A procura é bem maior, mas no momento a Paróquia só pode assistir esse número, visando oferecer um trabalho de mais qualidade.
O Projeto de Reforço Escolar dá reforço escolar e alimentar às crianças que estão na rede oficial de ensino. O Projeto de Aulas de Flauta, é oferecido às crianças que desenvolvem certo dom para a música.   
Neste encontro Pe. Elias falou da importância da Pastoral do Menor no desempenho deste trabalho de Promoção Humana nas Comunidades. Pe. Elias ilustrou o seu pensamento dizendo que; “o maior investimento que um pai, uma sociedade, um Governo pode fazer é nas suas crianças e adolescentes, porque esta primeira fase da vida, ele é determinante. Se uma criança é amada, é bem cuidada, é instruída ela será um cidadão amanhã capaz de amar, também capaz de servir e servir bem. Mas se uma criança é mal amada, é mal tratada, é espancada, é desprezada, que tipo de cidadão estará sendo formado?
Padre Elias ainda falou para as mães e pais das crianças que, esse trabalho feito pela Pastoral do Menor, só terá sucesso se as crianças tiverem o acompanhamento dos pais, tanto na escola oficial como no reforço escolar.
No final do encontro, foi oferecido bolo e refrigerante para todos.   

 

 

 

 

                                                                     Equipe Pascom