Chegou por volta das 16:10 hs no Aeroporto de Patos o Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, representante do Papa no Brasil.
Recepcionado por autoridades religiosas, civis e militares, Sua Excelência pisou pela primeira vez em solo paraibano, na cidade de Patos. Em seguida, seguiu em comitiva oficial, conduzido por forte esquema de segurança, envolvendo um contingente da Policia Federal, Policia Militar, Policia Civil e STTrans, para a Catedral Nossa Senhora Daguia.
Muitos fieis esperavam pelo representante do Papa defronte a Catedral. Sua Excelencia foi recepcionado pelo Senhor Bispo Dom Manuel dos Reis de Farias, Bispos de outras Dioceses (Arquidiocese da Paraíba, Cachoeira dos Índios, Nazaré da Mata, Cajazeiras) e por Autoridades Civis ( José Maranhão – Governador; Nabor Wanderley – Prefeito de Patos; Prefeitos de Catingueira, São José do Bonfim, Junco do Seridó; Vereadores, Secretários de Estado) Padres da Diocese de Patos e de outras Dioceses; Deputados Estaduais e demais autoridades presentes.
A Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia Militar saudou o Núncio com o Hino do Vaticano e em seguida, com o Hino da Padroeira Nossa Senhora Daguia.
O Núncio adentrou a Catedral, aspergindo os fiéis presentes e foi saudado pelo Bispo do Manuel, que na ocasião lembrou quando há oito anos era eleito Bispo para este Bispado, da participação do Clero na vida do povo e da dinamicidade do mesmo.
Por seguinte, o Prefeito saudou o representante do Papa, acolhendo-o em nome do povo patoense. Logo em seguida, o Governador do Estado lembrou da importância da visita do Legado Pontifício.
Por fim, Sua Excelência lembrou da iniciativa da Diocese e do calor humano deste povo sertanejo.
Argemiro Filho (PASCOM)