Apesar da situação precária que se encontra o bairro Jardim Redenção, com as ruas completamente intransitáveis e empossadas, prejudicando acentuadamente os moradores daquela localidade, a Comunidade Cristã de São Francisco que fica no mesmo bairro, a cada dia cresce sensivelmente em fé, compromisso e animação.
Quanto a essa questão do abandono ao bairro Jardim Redenção, a Associação dos Moradores do Bairro está fazendo uma abaixo-ssinada para levar ao prefeito Nabor Wanderley, tentando com isso buscar uma solução para esta situação de precariedade com os buracos, a lama e o mato que toma conta do Jardim Redenção, apesar de ser o bairro onde moram o vice-prefeito e alguns vereadores. Essa abaixo-assinada pede as autoridades compaixão e misericórdia, já que falta compromisso e cumprimento do dever para com os direitos do povo que paga os impostos justamente para eles, seus representantes, cuidem bem da cidade.
Mas, apesar de tudo, mesmo acontecendo de pessoas que moram quase visinho a igreja terem que fazer um "arrodeio" enorme para chegarem até a lá, a participação nas celebraçoes a cada dia cresce um pouco mais. E a cada domingo a liturgia é preparada com muito carinho e dedicação pelas pastorais e coordenadores daquela Comunidade, o que, com certeza, é um dos motivos para que esse crescimento aconteça, sem esquecer o valor das belíssimas homilias do Pe. Francisco, que também é muito bom para a Comunidade.
E numa demonstração de fé perseverante, no próximo sábado, dia 09 de maio, véspera do dia das mães, a Comunidade estará promovendo, logo após a novena, ao lado da igreja, um encontro de confraternização com lanches, refrigerantes e música ao vivo. Os promotores do evento convidam todos e prometem que será um momento de muita animação e descontração para toda a família.
Convide a sua visinhança, os seus amigos e participe deste encontro para as famílias daquela Comunidade e Comunidades visinhas que queiram participar.
Equipe Pascom