Damião Lucena vai lançar revista sobre os 50 anos da Diocese de Patos
01/03/2009 - 00:00
O jornalista Damião Lucena já está em campo para a produção de uma nova revista. Dessa vez o jornalista vai homenagear a Diocese de Patos, criada em 1959 com a chegada do bispo Dom Expedito Eduardo de Oliveira, e que este ano comemora meio século de existência.
O jornalista disse que seu projeto é caro e audacioso e não vai restringir apenas à cidade de Patos. Ele vai visitar os 38 municípios que compõem a Diocese de Patos, entrevistando padres e fiéis, principalmente os mais velhos, para buscar elementos que possam compor o seu trabalho.
Na sua viagem pelos municípios Damião Lucena disse que vai levar uma equipe com ele para que o trabalho possa ser completo. A sua equipe é composta por um fotógrafo, um designer gráfico, um jornalista e um cinegrafista, pois a revista virá acompanhada com um DVD, e tudo já está preparado, inclusive ele já dispõe de muito material porque já vinha trabalhando silenciosamente no projeto. A perspectiva dele é cair em campo pra valer já nessa sexta-feira, dia 27 de fevereiro, começando por Nova Olinda, a primeira cidade das 38 que ele pretende visitar.
Com a marca “made in Damião Lucena” de qualidade, a revista deve ser publicada em maio e o jornalista disse que para marcar a data, vai tentar, através de autoridades religiosas, como o bispo Dom Manuel e o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, conseguir um depoimento do papa Bento XVI para marcar a data.
Damião Lucena, que já publicou quase 30 revistas sobre os mais diversos temas, disse que vai lançar a sua revista nos 38 municípios e que a dimensão desse trabalho não poderia ser menor dada à grandiosidade da Diocese.