Coordenadores de pastorais, movimentos e serviços da Diocese de Patos se reuniram nos dias 13 e 14 de fevereiro, para a Assembleia Trimestral Diocesana.
A Assembléia foi iniciada às 19h, com o Momento de Oração .Logo após, o Bispo Diocesano Dom Manoel deu inicio aos trabalhos saudando a todos os presentes e agradecendo a presença de cada um. Em seguida apresentou Dom Paulo Cardoso, Bispo da Diocese de Petrolina-PE, que veio abordar sob à luz do Documento de Aparecida, a temática da Assembléia: A realidade atual da missão evangelizadora e qual a missão ideal para a evangelização na diocese de Patos.
Na manhã do sábado, foi apresentado por Dom Paulo Cardoso, "O que Aparecida ensina sobre: Conversão Pastoral e Renovação das Comunidades." Na parte da tarde, a assembleia foi dividida por forania para apresentar sugestões sobre: o que devemos mudar para que possamos avançar mais.
Dentre outras sugestões se destacaram: valorizar mais as áreas ou setores de missão; investir valorizando mais o ministério da palavra; realizar mais celebrações nas áreas; investir sempre e cada vez mais na formação do missionário; promover encontros com animadores dos círculos bíblicos; priorizar a dinâmica da visitação; criar urgentemente uma coordenação para a infância missionária; incentizar a pastoral de conjunto, onde todo agente tenha a consciencia de evangelizador; descentralizar os encontros em Patos, indo até as foranias; revitalizar as coordenações, remanejamento de coordenadores; assumir as escolas e hospitais com visitação;
Os trabalhos foram encerrados as 16h, com a Oração do Jubileu.
Equipe Pascom