O Hospital Unimed, de João Pessoa, confirmou às 18h15 a morte do ex-deputado estadual e atual prefeito de Santa Luzia, o médico Antonio Ivo de Medeiros (PSDB).
Ele atentou contra a própria vida atirando no peito na tarde desta terça-feira (16), por volta das 17h45, dentro de uma sala que serve ao secretário-adjunto da Casa Civil do Estado, Silvestre Almeida, na sede da Controladoria Geral do Estado (CGE), na Capital.
A CGE ocupa o prédio da antiga Agência Epitácio Pessoa do Paraiban. Não há informações claras sobre as circunstâncias, motivos e momentos que antecederam o ato de Antônio Ivo, inicialmente e vagamente atribuído ao extremo nervosismo que aparentava ao chegar ao local.
Nos bastidores, comenta-se que o suicídio estaria relacionado a dívidas que Antônio Ivo teria contraído em jogo ou em razão de desorganização das finanças pessoais e domésticas.
Segundo informações do portal ClickPB, Antônio Ivo "passou o dia escrevendo", conforme apurou junto a uma assessora do prefeito, identificada como Teresinha.
O que seria uma carta de suicida foi colocado dentro de um envelope pelo próprio prefeito, que o lacrou e entregou à assessora. “Teresinha não soube informar o conteúdo do documento, pois não abriu o envelope”, acrescenta o Click.
A Polícia Militar foi chamada ao local e uma ambulância, supostamente do Samu, teria socorrio Antônio e o levado para o Unimed, onde recebeu atendimentos de urgência que não foram suficientes para salvá-lo.
Antônio Ivo exercia o seu segundo mandato como prefeito de Santa Luzia. O primeiro, no começo dos anos 80, terminou com a sua cassação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Ele não tentou a reeleição para um segundo mandato, porque tinha um acordo político com o grupo do senador Efraim Morais (Dem), através do qual cederia a vez para o deputado Ademir Morais, eleito prefeito de Santa Luzia, pelo Democratas, em outubro deste ano.
* Fonte: Jornal Correio da Paraíba (http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=62057)