Bispo de Patos receberá Título de Cidadão Patoense
No próximo dia 24, se vivo fosse, Padre Assis completaria cem anos de idade e para marcar a data a Câmara Municipal de Patos, por sugestão do vereador Zé Mota, vai realizar uma Sessão Especial para homenageá-lo e entregar o título de cidadão patoense ao bispo diocesano de Patos, Dom Manuel dos Reis de Farias, aos padres Expedito Caetano e Elias Ramalho, e uma comenda à Irmã Theonas.
Essa Sessão Especial também está dentro de uma programação que a Fundação Ernani Sátyro vai realizar para homenagear Padre Assis. O presidente da Funes, José Romildo, disse que pretende conversar com o bispo de Patos, Dom Manuel, no sentido dele permitir o translado dos restos mortais do padre Assis, que estão sepultados no cemitério Santo Antônio, para a catedral de Nossa Senhora Daguia.
Do dia 24 a 28 de novembro, sempre ao meio-dia, a Rádio Espinharas pretende levar ao ar uma crônica do padre Assis para os mais velhos matarem saudades e os mais jovens conhecerem as famosas crônicas, ainda hoje tão faladas em Patos. O historiador Josemar Gomes e o professor Marcos Antônio estão fazendo um trabalho de recuperação e digitalização do acervo e em breve, não só as crônicas do padre Assis, mas muitos outros momentos marcantes da radiofonia patoense estarão recuperados e conservados e o melhor, acessíveis para estudiosos e estudantes.
A Rádio Espinharas vai cobrir todos os acontecimentos e deverá transmitir ao vivo a Sessão Especial para a entrega do Título de Cidadão Patoense ao bispo Dom Manuel dos Reis de Farias e aos padres Expedito Caetano e Elias ramalho.
Wandecy Medeiros.
Fonte: www.radioespinharas.com.br