Bispo da Diocese de Patos receberá Título de Cidadão Patoense.

Bispo de Patos receberá Título de Cidadão Patoense

No próximo dia 24, se vivo fosse, Padre Assis completaria cem anos de idade e para marcar a data a Câmara Municipal de Patos, por sugestão do vereador Zé Mota, vai realizar uma Sessão Especial para homenageá-lo e entregar o título de cidadão patoense ao bispo diocesano de Patos, Dom Manuel dos Reis de Farias, aos padres Expedito Caetano e Elias Ramalho, e uma comenda à Irmã Theonas.

Essa Sessão Especial também está dentro de uma programação que a Fundação Ernani Sátyro vai realizar para homenagear Padre Assis. O presidente da Funes, José Romildo, disse que pretende conversar com o bispo de Patos, Dom Manuel, no sentido dele permitir o translado dos restos mortais do padre Assis, que estão sepultados no cemitério Santo Antônio, para a catedral de Nossa Senhora Daguia.

Do dia 24 a 28 de novembro, sempre ao meio-dia, a Rádio Espinharas pretende levar ao ar uma crônica do padre Assis para os mais velhos matarem saudades e os mais jovens conhecerem as famosas crônicas, ainda hoje tão faladas em Patos. O historiador Josemar Gomes e o professor Marcos Antônio estão fazendo um trabalho de recuperação e digitalização do acervo e em breve, não só as crônicas do padre Assis, mas muitos outros momentos marcantes da radiofonia patoense estarão recuperados e conservados e o melhor, acessíveis para estudiosos e estudantes. 

A Rádio Espinharas vai cobrir todos os acontecimentos e deverá transmitir ao vivo a Sessão Especial para a entrega do Título de Cidadão Patoense ao bispo Dom Manuel dos Reis de Farias e aos padres Expedito Caetano e Elias ramalho. 

Wandecy Medeiros.

Fonte: www.radioespinharas.com.br