Crianças vivem momentos de alegria na Celebração da Vida da Pastoral da Criança

Crianças vivem momentos de alegria na Celebração da Vida da Pastoral da Criança

\\\"O Dia das Crianças é comemorado anualmente e festejado em todo o mundo com muito colorido, doces e brinquedos que visam fazer a alegria da garotada. Essa data comemorativa surgiu, através de um deputado federal que leva o nome de Galdino do Valle Filho. O deputado teve a brilhante ideia de criar um dia para homenagear as crianças da década de 1920 e a ideia foi muito bem aceita, sendo aprovada pelos demais deputados logo depois. A data foi oficializada no dia 12 de outubro pelo presidente Arthur Bernardes e entrou em vigor em novembro de 1924\\\".

Então, mantendo a tradição, a Pastoral da Criança da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, que pertence a Paróquia de Santo Antonio, comemorou no sábado, dia 19 de Outubro, o dia das crianças que são assistidas pela Pastoral.

Foram momentos de alegria, com brincadeiras e boas risadas com a presença do palhaço Marcão. Na oportunidade foram distribuídos brindes e sacolinhas, com doces e pipocas, para toda a garotada e, para todos os presentes, foram servidos bolo, sorvete, cachorro quente e suco de frutas.

Este evento só aconteceu pelo empenho e dedicação das líderes: Dora, Gaby e Rilvanete, mais o dedicado apoio de: Altina, Klébia, Eri e Maria (estes últimos, fizeram uma publicação ao vivo, pelo Facebook e tiraram as fotos). Se somando também a colaboração de Branca, que é mãe assistida pela Pastoral e das Sras. Maldenora e dona Socorro. Estiveram presentes também, Corrinha (Coordenadora Diocesana e FatimaSemião (Coordenadora Paroquial), que vieram fortalecer a equipe.

Para ajudar com a espiritualidade do evento, estiveram presentes os Seminaristas: Erico e Mateus, que fizeram o momento de oração e reflexão com as mães. 

Uma presença que motivou a alegria e a animação das crianças foi o palhaço, representado por Marcos Costa.

E os que fazem a PC da Comunidade Nossa Sra Aparecida louvam a Deus, por mais essa missão cumprida pela Pastoral da Criança.   

PASCOM SANTOANTONIO-PATOS