“Sai de tua terra e vai para onde eu te mandar”(Genesis 12, 1)
Amados irmãos e irmãs, durante 3 anos e 8 meses a nossa Paróquia teve a alegria e a graça de ter a presença do Padre Cláudio em meio aos diversos trabalhos pastorais desta paróquia do povo de Deus.
Esta é a missão do padre, ir para onde o povo de Deus mais ncessita. O padre é chamado a ser profeta em meio a todas as realidades existentes numa Comunidade. O padre é chamado a ir desempenhar seu ministério nas periferias existenciais como nos diz o Papa Francisco.
Padre Cláudio, traga sempre consigo esta certeza: “a comunidade onde mora o padre, o povo vive mais feliz”. O chamado de Deus ao sacerdote é este: deixar a família cronológica e ir servir a família do povo de Deus. “Saíste da casa de seus pais para lutar por pessoas que não tem uma família, um amor ou mesmo um lar”.
“Um dia a gente chega e no outro, vai embora”. Não estamos nos despedindo definitivamente de ti, mas estamos entregando-te a uma nova missão que brotou do coração de Deus
Saudades sentiremos. Com certeza, o seu modo de tratar as pessoas, o seu carinho para o nosso povo e o seu zelo pelo mistério eucarístico ficarão impressos na história desta paróquia.
Criaturinha, Santo Antonio te acolheu de braços abertos e as portas desta comunidade estarão sempre abertas para o senhor. Em poucos dias, a nossa mãe, com o título de Nossa Senhora das Dores o acolherá na casa do seu filho Jesus, para exercer seu ministério presbiteral na Mãe D´aguia.
Deus o abençoe nesta missão. Que o Pai derrame sobre ti sua graça e sua bênção. Que o filho seja o seu Redentor e o Espírito Santo de Deus lhe fortaleça nesta missão que irá assumir.
Que a Virgem das Dores te acolha com seu coração de mãe e lhe cubra sempre com seu manto protetor.
“Eis me aqui Senhor para servir, Eis me aqui Senhor no teu altar . Celebrar a vida e a vida em comunhão, a minha vida eu quero te entregar”.
Um abraço de todos os paroquianos de Santo Antonio.