O Movimento do Terço das Mulheres, na Paróquia de Santo Antonio, vem crescendo a cada dia em número de mulheres que se engajam ao movimento, para rezar por inúmeras intenções, e, especialmente, pelas famílias.
Nesta quarta-feira, 11 de Abril, no Salão Paroquial, às 16h, as mulheres do terço se reuniram com a motivação especial de Celebrar a Páscoa, fundamentadas na confiança de que: “Celebrar a Páscoa é a oportunidade de refletir o que acontece com o projeto de Deus para a humanidade.”
Dando inicio as atividades, foi feita por Euchelia, uma reflexão sobre a importância de vivenciar com a alegria esse tempo pascal, proporcionado pela Igreja Católica.
Além do momento de oração e reflexão, teve um momento de partilha fraterna e descontração, oportunidade em que a Coordenadora Lúcia distribuiu uma lembrancinha com todas as mulheres presentes.
A guisa de informação, aos que ainda não conhecem este Movimento, ele foi fundado em 1° de maio de 2007, por Dra. Maria José Cardoso Ferro, em unidade com o Grupo AME (Amor Maior à Eucaristia).
A sua Fundação se deu na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, sob a Presidência do Monsenhor Odilon Amador dos Santos, com o objetivo de: – Resgatar o valor da Oração tão importante para a Igreja Católica; - fortalecer a espiritualidade dos participantes a fim de prepará-los para desenvolver trabalhos sociais junto a população carente; e – “Incentivar a promoção humana, sobretudo da mulher; tendo como Objetivo Maior: Conduzir à EUCARISTIA.”
A partir daí, este Movimento vem crescendo em todas as Dioceses do Brasil.
Pascom SantoAntonio