Patos, 02 de Março de 2018.
Fraternidade e superação da violência
“Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8)
Caríssimos agentes de pastoral e todo povo de Deus.
Diocese de Patos.
Saudações em Cristo!
Estamos vivendo o tempo forte da Quaresma que nos conduz pelo caminho da conversão e da verdadeira experiência com Deus em vista da celebração Pascal. Com esperança renovada a Igreja nos propõe por meio da CF uma reflexão para superação da violência. A conversão se manifesta também nos gestos concretos de solidariedade; Assim motivados na alegria, do Domingo de Ramos (25 de Março), todas as pessoas de boa vontade, as comunidades por meio das pastorais e de vários serviços, entregarão durante as celebrações, a sua partilha financeira com o objetivo de colaborar com a Igreja e com as atividades ligadas ao tema da Campanha da Fraternidade. A nossa Diocese se destaca pela qualidade e quantidade da sua oferta solidária.
Peço que todos façam esse gesto de solidariedade com o coração cheio de alegria, e o criador, o Pai de todos nós, cobrirá sempre com o seu amor, com a sua misericórdia.
A coleta será feita em todos os grupos, celebrações na Igreja/matriz, nas capelas/comunidades e também por meio de outras ações criativas nas comunidades; em seguida será entregue na Paróquia e seguirá para a cúria Diocesana para a devida destinação (CNBB e DIOCESE).
A sua solidariedade será de grande valor a serviço da formação de uma consciência de que somos todos irmãos. Muito Obrigado!
Desejo a todos(as) uma Quaresma com muitos frutos espirituais e uma abençoada Páscoa!
Dom Eraldo Bispo da Silva
4º Bispo Diocesano
(Seja multiplicada e lida nas celebrações)
PASCOM SANTO ANTONIO