O cristão e o perdão

O cristão e o perdão

No último domingo (17/09), houve a celebração da 3ª noite da novena em honra da nossa padroeira Nossa Senhora Da Guia. Os noitários da solenidade eram os grupos de movimentos jovens da nossa diocese, assim como também, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpetua Socorro que compareceu em grande número, engrandecendo ainda mais a celebração.

O pregador da noite foi o pároco da igreja de Santo Antônio, padre Alexandre Soares, que iniciou sua belíssima homilia cantando a música: “Conheço um coração” do querido padre Zezinho, onde toda a igreja entusiasmada o acompanhou. Em seguida, deu início a uma reflexão sobre como devemos por em prática o perdão, por mais difícil que isso pareça ser.

“Nós, enquanto pecadores cometemos a falha de guardar rancores, julgar e insistir em não conseguir perdoar. Mas, enquanto cristãos, filhos de um Deus que é amor, perdão e misericórdia temos que buscar seguir o seu exemplo por mais impossível e doloroso que isso seja para nós. Perdoar, não é esquecer. Perdoar é não permitir que aquele sentimento de rancor modifique sua essência. E interfira na sua relação com Deus”. 

Os Cristãos que ali estavam, saíram renovados, após refletirem as palavras de padre Alexandre Soares e perceberem que o perdão deve ser uma prática cotidiana, regada a muita oração e entrega.

Matéria: Thays Lira

Foto: Site da Paróquia de Nossa Senhora da Guia