“Senhor, quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim?...até setenta vezes sete” (Mt 18, 21-22)

“Senhor, quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim?...até setenta vezes sete” (Mt 18, 21-22)

Em mais uma noite do Retiro Espiritual Mariano, inúmeros fiéis participaram da celebração eucarística na Igreja Catedral, entoando louvores a Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade e da Diocese de Patos. O pároco, padre José Joácio da Nóbrega, acolheu todos os presentes e enfatizou a participação dos noitários: Pastoral Litúrgica, Pastoral da Juventude, EJC, Catequese Crismal, Pascom e Projeto Madre Teresa de Calcutá.

O pregador da terceira noite de festa foi o padre Alixandre Soares, da paróquia Santo Antônio em Patos, que destacou a prática do perdão, mencionada no evangelho proclamado, como um exercício a ser praticado por todos os cristãos batizados, sendo, portanto, uma graça divina e que deve ser também assumida na dimensão humana. Dessa forma, o perdão é um dom gratuito e generoso e que deve ser uma constante no itinerário da humanidade, pois todos precisam dessa fonte de cura e conversão interior, capaz de transformar todas as realidades sociais.

Após a reflexão a partir do Evangelho, foi entoada a Ladainha de Nossa Senhora da Guia, acompanhada pelo coro de vozes dos fiéis presentes no interior e exterior da Catedral, e que na sequência, fizeram o seus gestos de partilha. Na sequência, foi celebrada a liturgia eucarística e o rito da comunhão.

Ao final, o padre Joácio convidou os noitários para cantarem com fé e devoção o hino em honra à Virgem da Guia, e a participarem do pavilhão central que contou com a apresentação artística da cantora Milena Fernandes.

Imagens: Pietra César

Matéria: Denis Candeia

Fonte: Site Paroquia Nossa Senhora da Guia - Patos - PB