O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vai investir em formação interna sobre o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos e na organização de uma primeira mobilização nacional. Com o nome Campanha Ficha Limpa, a nova ação do MCCE pretende levar o PL ao Congresso Nacional depois de coletar um milhão e trezentas mil assinaturas.
Para incentivar ainda mais a sociedade sobre a necessidade de colaborar com o Projeto de Lei Vida Pregressa dos Candidatos, o MCCE vai realizar um encontro de formação nacional para os Comitês 9840 e uma grande mobilização em todo o país para coletar assinaturas. Os materiais de divulgação da Campanha Ficha Limpa estão sendo preparados e, em breve, serão distribuídos para a rede do Movimento e para a população.
A formação será feita por meio de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei na sede do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) em Brasília. A audiência será transmitida em tempo real para as sedes dos CREA nos estados, permitindo que representantes dos Comitês 9840 e de entidades do MCCE no Brasil inteiro possam saber mais sobre a Campanha Ficha Limpa. Assim, eles poderão repassar da melhor forma possível para a sociedade todas as informações sobre o Projeto de Lei de iniciativa popular. A idéia é que já nas audiências, os participantes recebam um kit com material da Campanha, como folder, cartaz, formulários e um roteiro com dicas de mobilização para a coleta de assinaturas.
Na Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro, o MCCE promoverá a 1ª Mobilização Nacional. O Movimento quer incentivar a participação de eleitores e eleitoras na Campanha Ficha Limpa, coletando o máximo possível de assinaturas nas cinco regiões brasileiras. Os membros dos Comitês 9840 deverão promover ações de mobilização em seus estados e municípios. Ao final da Mobilização, todos deverão enviar seus formulários para o MCCE, que fará a primeira contagem oficial das assinaturas coletadas para o Projeto de Lei Vida Pregressa dos Candidatos.
Fonte: Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral