1º Fórum das Pastorais Sociais Paroquial

1º Fórum das Pastorais Sociais Paroquial

A partir da escolha de dois membros de cada Pastoral Social, foi formada uma Comissão, que será responsável para estudar, dar parecer e dar andamento aos projetos das Pastorais Sociais. Essa Comissão dará um caráter de pastoral de conjunto ao setor das Pastorais Sociais da Paróquia, atendendo assim ao que a Igreja já vem pedindo que seja feito.

“A PASTORAL DE CONJUNTO não é uma nova pastoral a ser implantada na Igreja, nem uma Pastoral específica, alinhada às outras pastorais, como a da Saúde, a do Menor, dentre tantas. Nasceu na trilha de renovação eclesial efetuada pelo Concílio Vaticano II, a partir da compreensão de que a Igreja é uma rede de comunidades de irmãos e irmãs, cuja ação pastoral se dá de forma global, orgânica e articulada. Trata-se de uma mentalidade, um espírito que norteia a ação evangelizadora das dioceses. Devemos entendê-la como um esforço de aglutinação e articulação de metas e princípios na ação evangelizadora. À Pastoral de Conjunto, cabe a tarefa de promover a unidade na Igreja. Estabelecer o alicerce da estrutura pastoral calcada numa espiritualidade de comunhão. Em Puebla, em 1979, o episcopado latino-americano assim definiu a Pastoral de Conjunto: Ação global, orgânica e articulada, que a comunidade eclesial realiza sob a direção do bispo destinada a levar a pessoa e todos os membros à plena comunhão de vida com Deus.”

E, na última segunda-feira, 11 de abril, o Pe.  Alixandre se reuniu com todos os membros desta comissão para preparar o 1º Fórum das Pastorais Sociais da Paróquia de Santo Antônio, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, às 19h, no Salão Paroquial, com todos os membros das Pastorais Sociais. Este encontro também será aberto para todos os paroquianos.

Portanto, todos os estão convidados para participar deste momento de grande importância para a Paróquia Santo Antônio.

Pascom NSA