“Jesus toma a cruz sobre si e nela é morto por fidelidade à missão que o Pai lhe confiou”. Nesta Sexta-feira Santa, os fiéis católicos são chamados a unirem-se a Ele, servo sofredor, e acompanhar seus passos rumo ao julgamento e à condenação”.
A Comunidade de Nossa Senhora Aparecida atendendo ao chamado, se reuniu, nesta Sexta-feira Santa, dia 25 de Março, para celebrar a Paixão de Cristo. O Diácono Roberto presidiu a celebração e, em sua homilia, diz: “hoje, celebrando o mistério da cruz, eu tenho que olhar cada passo, meditar sobre cada circunstância, meditar sobre cada instante dessa passagem para, dentro de mim, também refletir o que vai ser, o que vai dar continuidade, o que vai dar sentindo a minha vida. Naquela corrida até o calvário, cada passo que Jesus dava com aquele madeiro nas costas, Ele ia se lembrando de cada um de nós, Maria, Marta, José, Antônio, Severino... e ia salvando. Cada um dos nossos nomes Ele se lembra, porque Ele tem o nome de cada um de nós escrito em Seu coração”.
Um momento de muita emoção nesta celebração, é o da adoração de Jesus na cruz. Este momento vem lembrar aos fiéis o sofrimento do Senhor e os sofrimentos da humanidade. Neste momento, todos se aproximam da cruz com respeito e devoção, dando assim uma demonstração de agradecimento a Jesus, pelo seu imenso amor por toda a humanidade.
Pascom NSA
Fotos: Marcos Costa