Missa da Luz - Quinta-feira 18 de Fevereiro - Participe!

Missa da Luz - Quinta-feira 18 de Fevereiro - Participe!

Vai acontecer na quinta-feira, dia 18 de Fevereiro, às 19h, na igreja Matriz de Santo Antônio, mais uma celebração carismática, já conhecida como a Missa da Luz.

A primeira experiência desta celebração aconteceu no dia 22 de Outubro de 2015. Foi presidida pelo Pároco Pe. Alixandre Soares e animada pelo Grupo de Oração “Vida Nova” da Renovação Carismática Católica. Após a celebração, o Pároco Pe. Alixradre fez o seguinte comentário: “Uma experiência que nos faz perceber a ânsia e sede do coração humano em busca de Deus. Corações de todas as idades marcados por alegrias e tristezas, dificuldades e conquistas, mas, sobretudo por uma gigantesca vontade de sentido, expressa por meio da fé em Jesus Cristo, Luz que dissipa toda a treva do nosso coração.”  

Muitos foram os depoimentos dados por aqueles que participaram da celebração, nas redes sociais, sobre este momento de Graças e Bênçãos derramadas.

A partir daí, o Pe. Alixandre, juntamente com o Grupo de Oração Vida Nova resolveram realizar esta celebração, a cada 3ª Quinta-feira de cada mês. Todos são convidados a participar deste momento de bênção.

Veja, abaixo, a origem da Missa da Luz aqui na Paraíba:

Missa da Luz - História

A Missa da Luz nasceu após uma peregrinação que o Padre Nilson Nunes fez a Terra Santa. Visitando o Santo Sepulcro, e estando no seu interior, acendeu uma vela, e logo sentiu a presença do Cristo ressuscitado, que naquele lugar venceu a morte e reacendeu a chama da Fé do povo de Deus, que vivia um momento de grande tribulação. Retornando ao Brasil, e trazendo em seu coração o fervor da chama de Cristo, o Padre Nilson resolveu compartilhar com seus paroquianos, em Araruna/PB, a experiência que tinha vivido ao acender aquela vela, que representava a Luz de Cristo para o mundo.

Ao renovar a experiência, em comunhão com sua comunidade, sentiu, com a mesma intensidade a força da Fé edificada no amor de Cristo por todos. Reviveu, naquele instante o mesmo momento, de profunda comunhão com Deus, que tinha vivido em Israel. Não se furtando ao chamado de Divino, como fez no momento em que disse SIM ao sacerdócio, o Padre Nilson resolveu que todas as quintas-feiras, na Paróquia em que estivesse, e até o dia que Deus lhe conceda forças para celebrar a eucaristia, ele celebraria uma Missa, renovando, semanalmente, a experiência de sentir Jesus eucarístico associada a força do amor de Deus, que ressuscitou o Cristo Salvador, trazendo Luz para o mundo.

A quinta-feira foi escolhida por ser o dia em que a Santa Igreja consagrou ao Corpo de Cristo. Na Missa da Luz, as velas acesas, assim como em Israel, representam a Luz de Jesus para o mundo.

Aquele momento, que vivemos quando estamos segurando a vela, e centramos nossa concentração na Fé em Deus, representa a força inabalável de Jesus. Os instantes em que revivemos a vitória de Jesus, e vivemos a força da Fé que temos no Cristo Ressuscitado. Não há como não sentir a presença divina de Jesus, que age naquele momento, na vida de cada pessoa. Da maneira mais individual possível. Indo aos lugares mais remotos do nosso coração de pecador. Tocando o que há de mais intocável aos nossos olhos. A Fé é reacesa a cada quinta-feira. Jesus vive e reina entre nós, quando passeia no ostensório no meio do seu povo, e cada um busca tocá-lo, como fez o cego Bartimeu, ou como fez Zaqueu, ao subir a árvore mais alta, para tentar ver Jesus, que passava.

Na Missa da Luz, somos alimentados pela eucaristia, e na certeza que somos sacrários vivos, verdadeiros templos da morada de Jesus, somos convidados pelo Padre Nilson a vivermos momentos de profundo mergulho na Fé, onde guiados pela sabedoria do Espírito Santo entramos em comunhão com o Céu, e vivemos momentos de profunda espiritualidade.

Assim nasceu a Missa da Luz. Assim vivemos a Missa da Luz, todas as quintas-feiras.

Fonte: Santuário Mâe Rainha – Bessa – João Pessoa -PB