Nesta Quarta feira, dia 29 de Abril, a Comunidade em festa contou com a presença do Pe. Toinho Abreu que fez a meditação da Palavra, a presença dos Seminaristas que fizeram a animação da Celebração e a presença dos noitários que foram o Grupo da Misericórdia e os Homens do Terço, além da participação de dezenas de devotos e devotas de São José.
O Pe. Toinho acolheu a todos os presentes e, em especial, os Seminaristas, dizendo: “o seminarista é um sinal de que a Igreja é viva e é um sinal de que Deus vai renovando todas as coisas. A presença do seminarista na Comunidade é sinal de alegria”. Acolheu também todos os amigos e conhecidos ali presentes, inclusive seus pais que estavam presentes na celebração.
Na sua homilia, o Pe. Toinho Abreu destacou três pontos: a Liturgia, como a centralidade da celebração; a Palavra, pela qual Deus hoje fala a cada um de nós; e o testemunho de São José, Padroeiro da Comunidade.
Deu ênfase a experiência que cada um deve ter com Jesus e disse: “quem vê Jesus, quem sente Jesus é chamado por Ele e não consegue ficar em casa, sai para a missão. Por isso, todos nós precisamos ter uma experiência com Jesus para ele mudar a nossa vida”.
Falando de José disse: “José compreendeu que Deus vem para salvar, por isso que José não condenou Maria, porque ele entendeu que o Deus que salva, Ele não condena, por isso que José não condenou Maria. Então, hoje, nesta festa de São José, vamos pedir a São José que nos dê um espirito de querer salvar, e que esta festa seja um amadurecimento da nossa fé, capaz de servir aos outros e de salvar os outros”.
Após a novena, todos permaneceram no pátio da igreja, na quermesse, num momento de encontro e confraternização.
Vejam outras fotos desta noite, na galeria deste site.
Pascom NSA