Com entusiasmo, alegria e devoção a Festa continua em honra ao Padroeiro da Comunidade São José, que fica na Rua do Meio, em Patos-PB.
Com a presença do Pe. Bento, Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Luzia e Várzea, ambas pertencentes a Diocese de Patos, dezenas de devotos e devotas de São José, além da presença marcante de todos os Seminaristas do Propedêutico aconteceu nesta Terça feira, dia 28 de Abril a 7ª noite de novena. Os noitários foram a Catequese, a Comunidade Shalon e a Associação dos Moradores, que junto com todos os devotos de São José vivenciaram mais uma noite de espiritualidade e reflexão do testemunho de São José, iluminado pela Palavra de Deus.
“Celebrando a Festa de São José, nós continuamos a meditar sobre o pastoreio de Jesus. No Evangelho de hoje, vemos que diante da incompreensão dos discípulos que ainda têm dúvidas sobre a identidade de Jesus, sem saber exatamente se Ele é o Messias ou não, pois deveriam saber à medida que conviviam com ele, então, Jesus vai dizer que eles ainda não são das ovelhas do redil. E por que não são? Porque, mesmo convivendo com Jesus, ainda não aderiram a sua proposta e ainda não se tornaram outros pastores. Com efeito, quem segue o Bom Pastor, deve traduzir as mesmas intenções e sentimentos Dele, manifestando ao mundo. O que é ser de Pastoral? Ser de Pastoral é pastorear os outros. Então, as atividades da nossa Igreja elas não se encerram entre quatro paredes do templo. Nós que convivemos com o Senhor e temos experiência de fé com Ele, precisamos sair em missão para manifesta-Lo ao mundo, cuidando daqueles que não fazem parte do redil. Quem são estes que não fazem parte do redil? Em primeiro lugar, são aqueles que fazem e não fazem, porque há muitos batizados que não vivem a sua fé, são do redil mas não se reconhecem como ovelhas; por outro lado, tem aqueles outros que, ou são indiferentes a nossa fé ou participam de uma outra denominação cristã ou de outras seitas, esses precisam também da manifestação do amor do Bom Pastor em suas vidas. Mas para sermos um bom pastor, precisamos conhecer a identidade do Messias. Porém, antes de qualquer coisa, é preciso pastorear também o nosso próprio ser. Como podemos pastorear os outros, se dentro de nós mesmos, ainda estamos fora do redil?
Então, é importante demais para a vida comunitária, essa consciência de pastorear os outros e pastorear a si mesmo. O modelo perfeito de pastor, é o Bom e Sumo Pastor, aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, “Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão”, quer dizer, alguém capaz de dar de si para enriquecer o outro.(Pe. Bento).
Vejam outras fotos desta noite, na galeria deste site.
Pascom NSA