Irmãos e irmãs, devotos do glorioso São José, vivendo as alegrias pascais, nos unimos em prece, oração e louvor a Deus pelas maravilhas operadas em favor da Igreja e da humanidade por intermédio deste grande modelo de fé, São José Operário.
Jesus nasce e vive em uma família, na Sagrada Família, aprendendo com São José o ofício de carpinteiro, na carpintaria em Nazaré, dividindo com ele seus compromissos, esforços, satisfação e as dificuldades do dia a dia.
A Igreja, por ocasião do dia do trabalhador, autorizada pelo Papa Pio XII, deu um lindo parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: "Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres."
O trabalho é fundamental para a dignidade de uma pessoa. O trabalho, para usar uma imagem concreta, nos “unge” de dignidade, nos plenifica de dignidade, nos torna semelhantes a Deus, que trabalhou e trabalha, age sempre (cf. Jo 5,17), dá a capacidade de nos manter, manter nossa família, contribuir para o crescimento da nação.
São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo nos ensina por meio do seu testemunho que, "seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa... O Senhor é Cristo" (Col 3,23-24).
Participe com entusiasmo e piedade de todo novenário. Venha com sua família e convide também seus amigos!
Padre Alixandre Soares de Carvalho – Pároco
Padre Leonardo Henrique – Vigário Paroquial
Comunidade São José