Terminam gravações do primeiro filme sobre o Papa Francisco

Terminam gravações do primeiro filme sobre o Papa Francisco

O filme, que em italiano se titula “Il Papa della gente” (O Papa das pessoas) foi gravado no Instituto dos Salesianos de Dom Bosco de Cumiana, Turim

Em dezembro deste ano deverá ser lançado o filme “Llamenme Francisco” (Chamem-me Francisco), que conta a vida do Papa argentino. A filmagem do filme que ainda não tem título em português durou 13 semanas e foi realizada na região do Piamonte, a terra dos antepassados do Santo Padre, ao norte da Itália.

A maior parte do filme foi rodado na Argentina, e as últimas cenas no Piamonte. Ao set de gravação italiano chegaram um grande número de atores argentinos que acompanharam o “Papa” até a terra de onde vêm suas raízes.

O filme, que em italiano se titula “Il Papa della gente” (O Papa das pessoas) foi gravado no Instituto dos Salesianos de Dom Bosco de Cumiana, Turim. Dirigida pelo ator e diretor de cinema italiano Daniele Luchetti, o filme narra a história de Jorge Mario Bergoglio, desde sua ordenação sacerdotal até sua eleição à Cátedra de Pedro em março de 2013, e descreve suas experiências como professor de escola superior, provincial dos jesuítas argentinos durante os anos da ditadura militar, e Arcebispo de Buenos Aires durante a dramática crise econômica que atravessou o país.

Este projeto conta com um roteiro elaborado pelo argentino Martín Salinas com base no livro “El Papa de la gente” da jornalista argentina Evangelina Himitian.

O personagem do Papa Francisco foi interpretado por dois atores latinos: o argentino Rodrigo de la Serna, em seu período como sacerdote e bispo; e o chileno Sergio Hernández, que interpreta o Papa em seus anos mais recentes.

A produção italo-argentina começou em meados do mês de janeiro em Buenos Aires, Argentina, para logo continuar em Salta, Alemanha e Itália.

Espera-se que o filme estreie nos cinemas e na televisão a partir de 17 de dezembro de 2015.

 

 

Fonte: Canção Nova  

QUINTA-FEIRA, 9 DE ABRIL DE 2015, 14H23

MODIFICADO: SEXTA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2015, 8H24