Papa pede para que se reze pelo Dia Mundial da Juventude em Sidney - 01/07/2008 - 09:14
A intenção Missionária do Santo Padre para este mês de julho é a seguinte: “Para que o Dia Mundial da Juventude que acontece em Sidney, na Austrália, acenda nos jovens o fogo do amor divino e torne-os semeadores de esperanças para uma nova humanidade”
É claro que a juventude representa o futuro da Igreja e a esperança da sociedade. Por isso, a Igreja considera muito a evangelização dos jovens. Sem dúvida, inspirado por Deus, João Paulo II, em 1985, deu início aos Dias Mundiais da Juventude. Desde os primeiros anos como sacerdote, alimentava no seu coração o desejo de estar ao lado dos jovens para aproximá-los de Jesus Cristo. Na Carta Apostólica que endereçou aos jovens em 1985 em razão do Ano Internacional da Juventude, afirmava: “Em vós existe a esperança, porque vós pertenceis ao futuro, assim como o futuro pertence a vós” (Diletos Amigos, 1).
Se o homem representa o caminho da Igreja, compreende-se bem o motivo pelo qual a Igreja atribui especial importância ao período da juventude, como uma etapa chave da vida de cada homem. Essa etapa,no entanto, justamente por ser a chave da vida de cada homem, deve ser de maneira especial um momento de encontro com Cristo. Somente em Cristo se revela ao homem o mistério do homem. Este encontro acontece especialmente na meditação da Palavra, e se aprofunda na Eucaristia: “Na Eucaristia a adoração deve se tornar união” (Bento XVI, Dia Mundial da Juventude, Colônia, 21 de agosto de 2005).
Rezemos pelo bom andamento do Dia Mundial da Juventude que será celebrado em Sidney, na Austrália. Vamos pedir ao Senhor que por meio das palavras do Santo Padre, muitos jovens se entusiasmem com o Evangelho, Jesus Cristo, a Igreja, Esposa de Cristo, missionária e mártir.
Fonte: Radio Vaticano
Local:Cidade do Vaticano