Celebração Penitencial na próxima Quarta feira, dia 01 de Abril

Celebração Penitencial na próxima Quarta feira, dia 01 de Abril

Na próxima quarta feira, dia 1º de Abril, às 19h, na Igreja Matriz de Santo Antônio, vai acontecer uma Celebração Penitencial, que será presidida pelo Pe. Alixandre Soares.

Todos têm grandes ou pequenas faltas e erros que são cometidos no cotidiano. E, é muito  importante reconhecer que somos pecadores e, especialmente, que estamos abertos à celebrar o Sacramento da Reconciliação com fé, humildade e verdadeiro propósito de mudar de vida.  

Nesta celebração, haverá um momento para fazer um exame de consciência, o qual o Padre irá conduzir, ajudando a cada um na preparação interior, para que seja um momento sério e, conscientemente, vivido com atenção.

Certos que a nossa felicidade e libertação só vem do Senhor, Libertador e Redentor do homem, somos convidados a preparemo-nos para acolher Jesus ressuscitado em nossos corações, portanto, cada um que deseja viver essa experiência de perdão e reconciliação com Deus e com o próximo, não pode deixar de participar deste momento.  

 História ilustrativa:

Os nós da corda

Na aldeia havia um homem que vivia sempre muito sereno. Irradia paz, simpatia e bondade. As pessoas interrogavam-se sobre a razão de ser de uma vida tão feliz, até porque toda a gente sabia que esse homem não era nenhum santo. Um dia, um vizinho perguntou-lhe qual a razão de ser de viver com tanta serenidade. Ele respondeu:

— Acredito no amor de Deus para conosco e procuro corresponder a esse amor.

— Mas nunca se sentiu pecador?

— Sim e muitas vezes. Mas, apesar disso, sinto-me cada vez mais perto de Deus. Eu explico-lhe melhor.

— Então me explique, por favor.

— Eu imagino que cada um de nós está ligado a Deus por uma corda. Quando pecamos, cortamos essa corda. E quando nos arrependemos sinceramente, a amizade com Deus restabelece-se de novo. Então ele pega nas duas pontas da corda e dá um nó para emendá-la.  A corda vai ficando cada vez mais curta, e assim aproximamo-nos cada vez mais de Deus.

 

 

Pascom NSA