A noite dessa sexta-feira, (21), ficará marcada de forma indelével na história da Diocese de Patos com o anúncio oficial da entrega do Título de Monsenhor feito pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, pastor diocesano.
O comunicado foi lido na Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão Patoense ao Reverendíssimo Pe. Severino de Alencar Leite que contou ainda com a presença do decano da Diocese, Reverendíssimo Pe. Valdomiro Batista.
Ao ler a tradução da correspondência originalmente em Latim como, aliás, circulam os documentos oficiais da Igreja, enviada pela cidade do Vaticano foi anunciada a entrega do Título do Monsenhorato aos Reverendíssimos Pe. Severino de Alencar Leite e Pe. Valdomiro Batista de Amorim.
Após solicitação anteriormente feita por parte do bispo diocesano, foi concedido o Título de Monsenhor, ou seja, “Capelão de Sua Santidade o Papa Francisco”, título este que não altera o “Múnus Sacerdotal”, mas o dignifica por pleno reconhecimento dos grandes e inegáveis feitos dos presbíteros para a Igreja Particular de Patos.
Sendo por sua vez obrigatória a entrega em Solene Celebração Eucarística que será realizada na Majestosa Catedral de Nossa Senhora Da Guia, às 19 horas, do dia 17 de dezembro de 2014, conforme convidou a todos os presentes em seu discurso o bispo diocesano.
Ao fazer uso da tribuna a vereadora Claudia Leitão do PR, autora da Lei que conferiu o título ao padre Severino destacou a importância do sacerdote por tudo o que ele fez pela evangelização em toda a Diocese, particularmente pela cidade de Patos.
Dom Eraldo Bispo da Silva demonstrou a gratidão da Igreja Particular de Patos por todo bem e doação do padre Severino, ele elogiou a iniciativa do poder legislativo de conferir a honraria ao padre Severino.
Texto - Pascom Diocesana (Carlos Ferreira)
Fotos - Carlos Ferreira e Toinho Nascimento
Fonte: Patosonline