Oitava Noite da Festa de Aparecida

Oitava Noite da Festa de Aparecida

A comunidade Nossa Senhora Aparecida celebrou na sexta, dia 10 de Outubro, a 8ª noite de festa em honra a sua Padroeira. Um grande número de fiéis e devotos de Nossa Senhora compareceu à igreja para celebrar com entusiasmo e devoção.

Presidida pelo Pe. Leonardo Henrique, Vigário Paroquial de Santo Antonio, a novena contou ainda com a presença do Diácono Roberto e dos Seminaristas do Seminário São José, além da presença marcante do Pe. Fabrício, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em São Mamede-PB, que foi o pregador na noite. O Pe. Fabrício se sentiu em casa, afinal, é mais um filho da Comunidade que se dedicou a vida sacerdotal sendo, para ele, motivo de orgulho e alegria poder celebrar com a Comunidade a festa da sua Padroeira.

Em sua homilia, o Pe Fabrício iniciou saudando a todos os presentes, bem como parabenizou pela linda festa que está sendo celebrada na comunidade. Enfatizou que temos quatro motivos para nos alegrarmos: 1º por sermos filhos de Deus, frisando que somos a imagem e semelhança de Deus; 2º, por sermos cristãos, “não existe maior predicado, maior adjetivo que possa qualificar uma pessoa do que poder dizer que é Cristão”; 3º, porque somos cristãos católicos, explicando ainda o significado da palavra “Católico”, que vem do grego e significa ser a pessoa que acredita em toda a Palavra de Deus, enfatizando ainda, a fundamentação da Igreja católica: “Pedro, sobre essa Pedra edificarei a minha Igreja”, disse Jesus. Lembrou ainda o Pe Fabrício, que a criação da Igreja Católica foi instituída por Jesus e desde o início. E, por último, o 4º motivo de nos alegrarmos, por sermos devotos de Nossa Senhora, nessa Comunidade sendo representada por Nossa Senhora Aparecida, para quem pediu uma salva de palmas. E frisou: “é impossível separar a história de Jesus da história de Maria. “Peça a mãe que o filho dá”. E finalizou sua homilia dizendo: “O Senhor fez em mim maravilhas”.

Ao término, recebeu uma forte salva de palmas de toda comunidade presente na Igreja, que tem muito amor e admiração por ele.

Após a novena, mais uma vez a comunidade viveu momentos de confraternização nas barracas em frente a igreja, que ofereciam uma grande variedade em lanches, fazendo uma prévia para o grande jantar de confraternização a ser realizado no sábado, dia 11/10.

Eri Medeiros - Equipe Pascom