"Deserta é nossa consciência quando vazia de fraternidade e partilha"
A Comunidade de N. Sra. das Neves contou com a presença do Pe. Rodrigo Trindade nesta sétima noite de Festa. O Padre, que até então não havia marcado presença no Novenário, na ocasião presidiu a Eucaristia do Décimo Oitavo Domingo do Tempo Comum.
Refletindo sobre o Evangelho, o Sacerdote chamou a atenção para como é desagradável ouvir dos próprios Apóstolos o pedido para despedir a multidão faminta. "A fome não nos separa do amor de Cristo, como disse São Paulo. Mas os apóstolos de Cristo tentaram afastá-lo dos que tem fome" disse o Padre. Ele ainda reforçou chamando-nos a atenção para a reflexão sobre o lugar que os seguidores de Jesus afirmam ser Deserto, pois segundo o Padre, "o lugar é o mundo. E este mundo que Deus nos deu é um verdadeiro oásis de fartura onde existe alimento para todos". Ainda, segundo ele: "Deserta é nossa consciência quando vazia de fraternidade e partilha."
A celebração ainda contou com participação da Juventude, Crisma e EJC que foram noitários na ocasião. Após a Missa houve quermesse ao som de Pagode em Família.
Rezemos a Deus que esta Festa das Neves 2014 nos sirva para que, a exemplo de Maria e dos Apóstolos, também nós possamos aprender a partilhar com os famintos.