Festa foi momento de júbilo, mística e devoção

Festa foi momento de júbilo, mística e devoção

Nesta sexta 27/06 realizou-se, mais uma reunião ordinária do Conselho Missionário Pastoral Paroquial. Tendo como pauta: a avaliação da Festa de Santo Antônio, Carta da Trimestral Diocesana, escolha dos representantes da Paróquia para a Trimestral Diocesana e agenda paroquial de Julho.

A Festa de Santo Antônio foi avaliada como um momento de júbilo, mística, devoção, profunda vivencia de fé dos fieis e bela confraternização. Tendo grande repercussão na cidade, o evento superou as expectativas, contando todas as noites com a presença maciça de paroquianos e devotos no trezenário e na parte social.

Sendo avaliadas a celebração litúrgica e a parte social, foram destacados alguns pontos: boa participação dos devotos; visita da bandeira às comunidades; o responso de Santo Antônio, excelentes pregações; a unidade da equipe celebrativa; a instalação do telão; as lembrancinhas para os padres e visitantes; a divulgação da Festa, em parceria com os colaboradores; o trabalho da Pascom; o apoio dos casais Luiz e Eliane, Pedro e Joana; a participação dos jovens e dos seminaristas.

Foi Percebido também que alguns pontos devem ser melhorados, como: melhorar espaço de acolhimento para o jantar e a distribuição das Pastorais na Quermesse.

Após a avaliação, o Padre Alixandre leu a carta da Trimestral Diocesana, que tem como temática o Processo Eleitoral e Ações da Igreja, seguida da escolha dos representantes para a Trimestral que ocorrera no dia 05/07,  iniciando às 07:30 horas, sendo escolhidos: Taunaí (Pastoral da saúde), Fátima (Catequese de 1ª Eucaristia) e Betânia (Liturgia).

A  reunião foi finalizada com a apresentação da agenda paroquial para o mês de julho, pontuando: Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, na comunidade de Santo Antônio; 1ª Sexta; formação com os catequistas de 1ª Eucaristia, coordenação da crisma; espiritualidade do ECC e a Semana de Evangelização do Dizimo.

Vicente Neto – Pascom - SA