A décima primeira noite da Trezena de Santo Antônio teve como noitários a Catequese de 1ª Eucaristia e a Infância Missionária. Também foi feita uma acolhida a Pastoral Carcerária da Diocese na pessoa do senhor José Pereira Andrade e ao 3º Batalhão de Polícia na pessoa do coronel Cunha Rollim.
A celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Alixandre, com a presença dos vigários paroquiais, o Pe. Rodrigo e o Pe. Leonardo, todos acolheram o pregador da noite, Pe. Ronaldo Marques, Vigário Geral e Pároco de N.Sra. da Guia. Em sua homilia enfatizou a devoção e o amor de Santo Antônio pela Palavra de Deus.
O Pe. Ronaldo falou que, assim como Santo Antônio procurou viver sua vida em plenitude com Deus, nós também devemos viver essa vida de evangelização e de liberdade por amor a Deus. O mesmo parabenizou a Paróquia pela devoção e coragem dos fiéis que vivenciaram o mês mariano e continuam louvando a Deus através da Trezena de Santo Antônio, formando um retiro espiritual de 44 dias com muita alegria e entusiasmo.
No final da celebração o Pe. Rodrigo falou um pouco para toda assembléia sobre o Coral Vozes da Liberdade, formado por detentas do presidio feminino de Patos. O citado coral fez uma brilhante apresentação após a Trezena no palco do pavilhão central da festa, onde foi bastante aplaudido.
Nós, paroquianos de Santo Antônio, agradecemos ao Pe. Rodrigo Trindade por sua iniciativa, trazendo este coral para que toda sociedade conheça esse lindo projeto que resgata a auto-estima destas mulheres e ressocializam as mesmas perante a sociedade que muitas vezes vira as costas a essas pessoas que também são filhas de Deus. PARABÉNS PARA O SENHOR E PARA TODA EQUIPE QUE ACOMPANHA ESSE PROJETO MAGNÍFICO.
Mônica Guedes (Pascom Neves)