Décima noite da Trezena do Padroeiro

Décima noite da Trezena do Padroeiro

Na décima noite da Trezena de Santo Antônio que já vai caminhando para o seu encerramento, foi a vez da Pascom Paroquial e do Terço dos Homens marcarem presença como noitários. O pregador da noite, Pe. Rogério Ramos, destacou o entusiasmo que Jesus deseja de seus discípulos ao compará-los com o sal da terra e a luz do mundo.

Na celebração, presidida pelo Pároco Pe. Alixandre, com a presença dos Vigários Paroquiais Pe. Leonardo e Pe. Rodrigo, pela primeira vez foi lido um trecho dos sermões de Santo Antônio referente à Virgem Maria. No texto, o "Doutor Evangélico" afirma:

"Maria é a Estrela do mar. Se esta estrela não te ilumina, depois que seu barco for destroçado pela tempestade, acabarás por afundar no meio das ondas.  Estamos, de fato, em alto-mar, agitados pelas ondas e, por isso invocamos a Estrela, para poder chegar com sua ajuda ao ponto da eterna salvação. É ela que nos livra da tempestade, que nos indica a rota salvadora e que orienta até o porto.

Maria é Estrela da manhã. A mais reluzente dentre todas as estrelas que brilham é aquela que precede e anuncia o sol. Ela surge entre as nuvens para dissipá-las, anunciando, ainda de madrugada, o Sol da santidade e da justiça a todos os homens imersos nas trevas..." 

Ao final da celebração, como toda terça-feira, foram abençoados os pães trazidos pelos fiéis para doações. Após a Trezena, o pavilhão da festa foi animado por Teinha do Forró.