Comunidades celebram 7ª Noite do Trezenário

Comunidades celebram 7ª Noite do Trezenário

As Comunidades da Paróquia Santo Antônio se reuniram no sábado, 07 de junho, para louvar a Deus pela gloriosa intercessão do Padroeiro. Ambiente alegre, festivo, acolhedor, motivador, congregando os paroquianos, devotos e visitantes.

Nesta noite de festejos e espiritualidade participaram do momento orante e celebrativo os Padres Alixandre e Leonardo e o Pregador da trezena, Pe. Jair Tomasella, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Também o Diácono Roberto, os seminaristas do Seminário Diocesano São José, e os que cursam Filosofia no Seminário Nossa Senhora da Assunção em Cajazeiras.

Em caráter de solenidade foi celebrada a Missa da Vigília de Pentecostes, a ação salvífica de Deus em favor do seu povo por meio do seu Espírito derramado abundantemente sobre nós que aguardamos confiantes, durante esses 50 dias, a realização das promessas pascais, frutos da Ressurreição do Senhor que, do alto dos céus, intercedendo por nós, presenteia-nos com a força do alto!

Foi proclamado o Evangelho segundo João (7,37-39). O Padre Jair indagou os presentes:

“Quando participamos de uma novena, o que cada um busca? Buscamos a paz que vence os vícios e medos. Quem dá essa paz e Jesus Cristo, o Ressuscitado. Santo Antônio vivia inquieto e enxergou dentro de si sua vocação e missão, mas tinha medo de colocar em prática o desejo de Deus em sua vida. Antônio conversa com Francisco, e este mostra o caminho justo e condizente com o projeto de Deus para a sua vida. E Antônio sai pelo mundo a mostrar a paz que vence o medo”.

O Padre Alixandre agradeceu a presença do Padre Jair presenteando o mesmo com uma replica dos azulejos da Matriz de Santo Antônio.