Para enriquecer ainda mais a programação do Trezenário de Santo Antônio, a PASCOM trará testemunhos e entrevistas com pessoas da Paróquia ou visitantes, falando da sua experiência de fé e fervor a partir do testemunho do Glorioso Santo Antônio.
Hoje nós trouxemos uma pequena entrevista com Gilleide Medeiros Nunes, paroquiana bastante conhecida por toda Paróquia, pelo seu testemunho de vida e pelo seu serviço ao Reino na Pastoral Familiar, nos Círculos Bíblicos e pela sua presença constante na vida da Paróquia.
Pascom – Gilleide, o que Santo Antônio representa na sua vida?
Gilleide – Santo Antônio representa para mim um exemplo de vida, de obediência e humildade. Passei minha infância, juventude e até hoje, vendo e escutando o testemunho de meu pai e minha mãe demonstrando o fervor e a devoção pelo nosso excelso padroeiro, a ponto de colocar o nome de Antônio em um dos seus filhos, em honra ao santo de sua devoção. Como já falei anteriormente, desde criança frequento esta igreja e sempre conservando a fé e a perseverança na oração.
Pascom – O que mais lhe chamou a atenção nesta celebração?
Gilleide – O fervor da Comunidade de fé, a liturgia num todo, mas em especial, a homilia do Pe. Espedito, ex-padre desta Paróquia e muito querido por todos, que com sabedoria e discernimento, na sua pregação, refletiu tão bem a palavra de Deus.
Pascom – Qual a sua impressão da Festa de Santo Antônio deste ano?
Gilleide – A Festa de Santo Antônio deste ano está sendo uma bênção de Deus, para todos os paroquianos. Com certeza, fruto da dedicação, com competência e organização, dos Padres Alixandre, Leo e Rodrigo e da equipe de colaboradores, que planejou e organizou uma festa de modo que agradasse a todos, tanto na parte espiritual, com celebrações belíssimas, quanto na parte social, com atrações diversificadas, além das barracas que em todas as noites oferecem uma variedade de comidas deliciosas, resultando tudo isso, num grande retiro espiritual e um grande encontro de famílias, amigos e paroquianos que se confraternizam de forma simples, alegre e gratificante.
Pascom – Que mensagem você gostaria de deixar para os devotos de Santo Antônio?
Gilleide – Os devotos e devotas de Santo Antônio deveriam sempre seguir o seu exemplo de humildade, paciência, fortaleza e obediência, demonstrando seu testemunho de vida. “A Palavra é viva quando são as obras que falam”, segundo o próprio Santo Antônio falou em um dos seus sermões. Que Deus abençoe todos os paroquianos, mantendo viva a chama da fé, da esperança e da caridade.
Agradecemos a Gilleide a sua disponibilidade em responder as nossas perguntas e desejamos que Deus fortaleça, cada vez mais, a sua fé e vocação laical ao serviço do Reino.