Certamente você, que está lendo esse texto agora, já participou ou conhece quem participou das Novenas do Mês de Maio. Sabe da devoção que nós, cristãos católicos, temos pela Mãe de Jesus.
Desde pequenininhos, somos levados à Igreja para participar das novenas e nem imaginamos o quão forte será para nós esta experiência de fé. Não percebemos que ali serão plantadas as primeiras sementes de fé e devoção à Virgem Maria. Quantos de nós temos alguma história para contar sobre a presença de Nossa Senhora, abençoando nossas vidas e nossas famílias.
Conversando com Nina, da Comunidade de N. Sra. Aparecida, sobre o amor e a devoção à Maria Santíssima, percebi o quanto foi importante na sua vida (ainda criancinha) ir ao novenário lá na Igreja de Santo Antônio, quando participava da coroação de Nossa Senhora, quando rezava o terço junto com as senhorinhas (ou pelo menos escutava a reza do terço rs). Nina conta que essa tradição a incentivou cada vez mais a rezar pedindo a poderosa intercessão de MARIA.
A menina cresceu, tornou-se mãe de família, avó e com sua vida na comunidade de fé só ajudou a fortalecer sua devoção à Nossa Senhora. Nas horas difíceis de sua vida, quando sua mãe estava com um sério problema de saúde, foi na mão de Maria Santíssima que ela se segurou para que fosse o caminho de sua oração até Deus. E o seu respeito e amor por Maria, Mãe Rainha Três Vezes Admirável, aumenta a cada dia. Faz do rosário o seu alimento para a alma, reza o ofício todos os dias, porque de Maria ela não esquece, sempre louva e agradece pelas graças alcançadas.
Viva NOSSA SENHORA! Viva a Virgem de tantos nomes, de tantas graças... O maior exemplo de fé e obediência ao Senhor Nosso Deus!!!
Safira Vieira